Disk Baterias: (19) 3225-6275
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Você deve testar sua bateria e sistema elétrico regularmente, não apenas quando ela está começando a mostrar sinais de fraqueza. Proativamente testá-la (ou ter certeza que seu mecânico faz os testes) duas vezes por ano vai ajudar a reduzir as chances de falha. A maioria dos mecânicos oferecem um teste de bateria grátis de cinco minutos. Mas se você quiser testar por conta própria, além de ter um multímetro em mãos, você precisa conhecer um pouco sobre o funcionamento de uma bateria.
Baterias automotivas totalmente carregadas devem medir 12,6 volts ou acima. Quando o motor estiver em funcionamento, esta medição deve ser de 13,7 volts a 14,7 volts. Para verificação, portanto, o multímetro deve ser colocado no medidor de voltagem, com precisão de duas casas ou com detecção automática da precisão. Se você não tem um multímetro, há outras formas de testar a bateria, e vamos falar sobre elas.
Se você não tem um multímetro para dizer-lhe a tensão da sua bateria, você pode fazer um teste de seu sistema elétrico, iniciar o carro e ligar os faróis. Se eles estão escuros, isso indica que as luzes estão funcionando fora da bateria e que pouco ou nenhuma carga está sendo produzida pelo alternador. Se as luzes ficam mais brilhantes quando você acelerar o carro, isso significa que o alternador está produzindo alguma corrente, mas pode não estar produzindo o suficiente em marcha lenta para manter a bateria devidamente carregada. Se as luzes tem brilho normal e não alteram a intensidade à medida que o motor é acelerado, o seu sistema de carregamento provavelmente está funcionando normalmente. Se você estiver enfrentando problemas com o sistema de bateria e o teste do farol estiverem bem, você deve verificar se a bateria está ou não carregada, ou se alguma coisa no veículo está descarregando-a.
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